QUAL SERIA O MELHOR TIPO DE IMPLANTE DENTÁRIO PARA O SEU CASO?

Se você está pensando em fazer implante e precisa saber mais sobre o assunto esse post é pra você!

O implantes dentários é um parafuso implantado no paciente para que ele sirva de base com o objetvo de suportar uma estrutura dentária em cima dessa base. Ou seja, quando o paciente perde o dente e precisa colocar outro no lugar, nós colocamos o implante e em cima desse implante vem o dente que nós chamamos de coroa dentária.


Existem diversos tipos de implante e cada um deles serve para um determinado objetivo. E quando me perguntam qual é o melhor implante não tem como eu responder à essa pergunta pois para cada caso existe um implante específico que pode ser o melhor. Tem aquele implante que serve muito bem para quando precisamos de velocidade no tratamento, tem um específico para os pacientes que tenham menos condições ósseas, tem implante para pessoas mais velhas ou para pessoas mais novas. E além do mais existem marcas e marcas que são compatíveis ou não entre si.

Sendo assim, quando for conversar com o seu dentista sobre o planejamento do seu tratamento de implante modifique a sua pergunta para "qual é o melhor tipo de implante para o meu caso" , e assim você terá uma resposta mais correta e que fará toda a diferença no resultado final do seu tratamento.


 

CURIOSIDADES: Como os implantes dentários surgiram? Teve um professor que estava fazendo alguns testes com animais, onde ele colocava alguns implantes de titânio no osso deles e reparou que quando usava o titânio eles tinham uma afinidade muito boa com o osso e fazia um fenômeno que chamamos de osseointegração ( o implante ficava tão fixo no osso que para retirar esse implante era necessário cortar o osso em volta ), então foi ai que surgiu a idéia dos implantes dentários em humanos. E com esses implantes nós passamos a ter um tratamento muito mais eficiente e duradouro com uma melhor qualidade para muitos casos que não tinha nem solução. E poder substituir as próteses removíveis por dentes fixos na boca foi uma grande evolução tanto na parte da saúde quando na parte estética.


 

VAMOS CONVERSAR? Aqui nessa publicação existe um botão no qual você consegue mandar um whstsapp direto para a minha clínica e fazer as suas perguntas sobre implante, me contar qual é o seu caso e assim consigo te ajudar ainda mais !

Espero que essa publicação tenha te ajudado.




Um grande abraço,

Dr João Carneiro


5 visualizações0 comentário