Bolha de pus na boca? Tudo que você precisa saber sobre (Abscesso na gengiva)


Pus na gengiva? o que devo fazer?

Em algumas pessoas pode aparecer uma bolha de pus na gengiva, também conhecido como abscesso gengival e dependendo do caso pode causar um desconforto tremendo, a maioria das pessoas não sabe o que pode causar isso e como tratar, gostariam de saber como tirar esse pus e saber o que pode ser, esse pus na boca. Saber como tratar essa infecção pode ser um divisor de águas para não perder um dente. Outra dúvida recorrente é se pode ou não estourar a bolha de pus, tudo isso vou explicar nesse texto!






Você está com uma bolha de pus na boca e está procurando na internet o que fazer? Se esse não é o seu caso, continue lendo mesmo assim, porque eu sou o Dr. e vou te falar como prevenir esse problema, o que fazer quando isso acontecer e qual pode ser a origem desse problema.


O que é?


Primeiro antes de resolvermos um problema é bom nós sabermos o que é e o que está causando, para resolvermos da melhor forma possível e ainda prevenir.”

Começando explicando o que é, essa bolha de pus pode ser chamada de abscesso, e esse abscesso é um acúmulo de células de defesa e bactérias basicamente, e ele acontece quando nosso organismo está tentando combater alguma infecção que veio de algum lugar por algum motivo.

Por exemplo: a pessoa teve uma cárie a ponto das bactérias terem acesso até a polpa do dente, dessa forma elas vão para raiz do dente e lá elas começam a se proliferar, mas o nosso corpo tenta combater essas bactérias e enviam várias células de defesa para aquela região, e dessa forma é formado aquela bolha que dá na gengiva.


Resumindo, tem umas bactérias em algum lugar e nosso corpo manda várias guerreiros para tentar matá-las, mas eles não conseguem e essa guerra gera aquela bolha, ou seja, se você está com essa bolha muito provavelmente você deve ter alguma coisa para ter que tratar.



Como tratar?

Você já deve saber que a melhor forma é indo ao dentista, mas vamos partir do pressuposto que não vai poder ir por algum motivo, o que você deveria fazer?

Assim, alguns dentistas falam que não deve estourar essa bolha. E porque eles falam isso? Porque a pessoa pode acabar piorando a situação, às vezes machucando mais do que já está. Portanto vá ao dentista ele vai tratar da melhor forma, anestesiando e passando a medicação correta para eliminando a causa.


Porém eu vou falar uma coisa que pode até gerar uma polêmica:

Se aquela bolha de pus está causando muita dor e ela está quase estourando sozinha e você não pode ir ao dentista por algum motivo, é bem provável que caso você estoure essa bolha alivie consideravelmente a dor.

Mas repetindo, isso é apenas se ela estiver “fácil” de estourar e você não possa ir ao dentista por algum motivo.



Como prevenir ?


Como dito antes, a melhor forma de prevenir é indo ao dentista regularmente, mas deixa eu pontuar algumas coisas aqui"

Essa pus pode ser causado por conta de uma má escovação o que inflama a gengiva, pode ser causada por cáries como falei no exemplo anteriormente, pode ser causada por um canal que não foi tratado ou não foi tratado corretamente, ou até mesmo causado por um desequilíbrio na saúde do seu corpo em geral.

Então o que você deve fazer é cuidar da sua saúde bucal e saúde geral para prevenir, sendo escovando melhor os dentes e passando fio dental, indo ao dentista, se alimentando corretamente e fazendo exercícios, e isso é só a dica de como ter uma prevenção para maioria das doenças.




Muito obrigado por sua visita aqui no blog, é um prazer te atender!!

Ficou alguma duvida? Pode deixar aqui nos comentários ou me contatar através das minhas redes sociais.

Já estou preparando mais dicas para você, até logo!




Olá, que bom ver você por aqui!

Sou um parágrafo. Clique para adicionar o seu próprio texto e editar. Sou um ótimo espaço para que seus usuários saibam mais sobre você.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest